Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado da Paraíba


Parceiros


Notícias

15.01.2013 às 12h27

Esta semana, na Paraíba, choveu mais em Caldas Brandão. Espera-se mais chuvas para fevereiro no Sertão.


 

A cidade de Caldas Brandão, localizada a 70 km de João Pessoa, recebeu os maiores índices pluviométricos no início da semana.

O setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou 29,2 mm de chuva no município do agreste paraibano.

Outra cidade que ficou entre as mais chuvosas até ontem foi Massaranduba, também situada no agreste paraibano, a 140 km da capital: teve 25 mm de chuva. “As precipitações foram de baixa intensidade, variando entre moderada e fraca. Estes números estão dentro do previsto e são considerados normais para esta época do ano”, explicou a meteorologista Carmem Becker.

No sertão do Estado, o destaque foi São José do Brejo do Cruz, onde choveu 21 mm. Localizado a 440 quilômetros de João Pessoa, o município obteve o terceiro maior índice pluviométrico. “As chuvas só devem cair com mais intensidade no Sertão a partir da segunda quinzena de fevereiro. Nossa expectativa é de que março seja um mês chuvoso naquela região”, acrescentou Becker. Areia e João Pessoa tiveram 18 mm e 7 mm, respectivamente.

 


Mais notícias






© Copyright 2019 - aguasdaparaiba.com.br

Fractal Mídia